No Memorial do Judiciário, estudantes são conscientizados sobre o combate à violência doméstica contra a mulher (TJSE – 07/05/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Memorial do Judiciário recebeu na quarta-feira, dia 06/05, a vista de 50 estudantes da rede pública de ensino. Eles conheceram a casa de memória da Justiça sergipana e também a exposição ‘Da Gênese à Liberdade’, assinada pelo artista visual Antônio da Cruz e que retrata a violência contra a mulher. Com 13 telas e duas instalações, a mostra foi organizada pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe e está exposta desde o mês de abril, prosseguindo até o final de maio.

A Coordenadoria da Mulher e a equipe do Memorial do Judiciário acompanharam a visita dos estudantes. A palestra sobre a temática violência doméstica e familiar contra a mulher, de acordo com o projeto Educação e Lúdico, foi apresentada pela psicóloga da Coordenadoria Sabrina Duarte. “O Poder Judiciário busca valorizar a educação através da arte. É um incentivo à arte, mas com o foco principal na conscientização das pessoas, uma vez que atrelada às exposições de artes plásticas e às apresentações teatrais, a Coordenadoria da Mulher sempre oferece palestras e oficinas acerca do tema”, explicou Sabrina.

Segundo a Juíza Adelaide Moura, o Tribunal de Justiça, por meio da Coordenadoria da Mulher, tem um programa educativo de combate à violência doméstica. “Acreditamos que a educação é sempre o caminho para qualquer mudança de comportamento, um recurso, inclusive, previsto como um dos eixos da Lei Maria da Penha”.

O artista plástico Antônio da Cruz também acompanhou a visitação e conversou com os estudantes sobre as obras em exposição.

Acesse no site de origem: No Memorial do Judiciário, estudantes são conscientizados sobre o combate à violência doméstica contra a mulher (TJSE – 07/05/2015)