Nota de pesar pela morte de vítima de feminicídio no Piauí (SPM – 08/06/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Eleonora Menicucci, lamenta profundamente a morte da jovem Danielly Rodrigues Feitosa, uma das vítimas de feminicídio e de estupro coletivo ocorrido no dia 27 de maio, no município de Castelo do Piauí (PI). Danielly faleceu neste domingo (07/06), 11 dias após ela e as outras três meninas com idade entre 15 e 17 anos, terem sido raptadas, amarradas, violentadas, espancadas e jogadas de um precipício de 10 metros de altura.

O país passa por um processo de transformação, com a sanção, em março deste ano pela presidente Dilma Rousseff da lei do feminicídio (13.104/2015) e com ações que incluem, cada vez mais, os setores populares e mais vulneráveis nos debates e nas ações de empoderamento da mulher na sociedade e, esse tipo de agressão vai na contramão da sociedade que procuramos construir.

A SPM expressa todo apoio e solidariedade às vítimas, aos familiares e à população piauiense, e enaltece os esforços das autoridades locais do Piauí. Reiteramos o nosso repúdio a todas as formas de violência contra as mulheres e apoiamos a mobilização da sociedade por justiça manifestada em todo o país.

Acesse no site de origem: Nota de pesar pela morte de vítima de feminicídio no Piauí (SPM – 08/06/2015)