Nota pública: Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande/MS continuará aberta 24 horas, todos os dias

O Colegiado Gestor da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande/MS divulga a seguinte

NOTA PÚBLICA 

Tendo em vista a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde em 30 de janeiro de 2020, em decorrência da Infecção Humana pelo novo coronavírus (COVID-19) e a Portaria nº 188/GM/MS, de 4 de fevereiro de 2020, que Declara Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), em decorrência da Infecção Humana pelo novo coronavírus (2019-nCoV) e do Decreto Municipal n. 14.189 de 15 de março de 2020, diante da  necessidade de conter a propagação de infecção e transmissão local e preservar a saúde das usuárias, do público em geral e dos servidores e servidoras que atuam na Casa da Mulher Brasileira; bem como  a necessidade de manter a prestação dos serviços e da administração de modo a causar o mínimo impacto às usuárias, informamos QUE A CASA DA MULHER BRASILEIRA CONTINUARÁ ABERTA 24 HORAS, TODOS OS DIAS, guardadas as determinações de funcionamento específicas de cada órgão.

Todas as precauções determinadas pelas autoridades de saúde pública estão sendo tomadas visando evitar o contágio e a disseminação da doença. Neste sentido, atenderemos estritamente os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher e crimes sexuais para diminuir a circulação e aglomeração de pessoas.

A Casa da Mulher Brasileira reforça a importância da população e das nossas usuárias seguirem as orientações dos órgãos de saúde, evitando aglomerações e sair de casa desnecessariamente. O momento é de reforçarmos  nosso senso de coletividade auxiliando a diminuição da velocidade de propagação do vírus e preservando a saúde de toda a população.

Na certeza de que podemos contar com a colaboração de todas (os) para evitar a disseminação do coronavirus Covid-19, agradecemos.

Campo Grande-MS, 18 de março de 2020.

Colegiado Gestor

CASA DA MULHER BRASILEIRA
SUBSECRETARIA DE POLÍTICAS PARA A MULHER
SECRETARIA DE GOVERNO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

Acesse o documento na íntegra