Nova etapa da campanha Justiça pela Paz em Casa é discutida em Brasília (TJAL – 01/07/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Juíza Fátima Pirauá representou o Judiciário alagoano durante o encontro, no STF; nova etapa da campanha ocorrerá de 3 a 7 de agosto em todo o país

A presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juíza Fátima Pirauá, participou nessa terça-feira (30), no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, de reunião para tratar da segunda etapa da campanha Justiça Pela Paz em Casa. A força-tarefa, que tem como objetivo intensificar a resolução de casos envolvendo violência contra a mulher, ocorrerá de 3 a 7 de agosto, em todo o país.

Um dos assuntos discutidos foi a possibilidade de parceria entre as Cortes de Justiça e as universidades federais, que encaminhariam estagiários de Psicologia e Serviço Social para atendimento às vítimas durante as audiências.

“A violência contra a mulher é um tema que não pode ficar em segundo plano. É fundamental que a sociedade veja a responsabilidade que tem e colabore”, destacou a magistrada, que durante o encontro representou o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), e a desembargadora Elisabeth Carvalho, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

A primeira edição da Justiça pela Paz em Casa ocorreu de 9 a 13 de março deste ano e mobilizou todo o Poder Judiciário. Em Alagoas, foram realizadas 782 audiências e proferidas 420 sentenças em processos em que mulheres resolveram denunciar seus agressores.

Acesse no site de origem: Nova etapa da campanha Justiça pela Paz em Casa é discutida em Brasília (TJAL – 01/07/2015)