Nova Olímpia recebe a Caravana Mulher Matogrossense nesta segunda-feira (Pref. Nova Olímpia – 27/05/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Nova Olímpia, Denise, Porto Estrela e Barra do Bugres estão na rota do projeto Caravana Mulher Matogrossense

Os municípios de Nova Olímpia, Denise, Porto Estrela vão receber no período de 30 de maio a 03 de junho a Caravana Mulher Matogrossense, um projeto da Superintendência Estadual de Políticas para Mulheres-SADH-SEJUDH, do Governo de Mato Grosso.

O projeto tem como missão de formular, executar, monitorar, avaliar e articular políticas públicas que visem a promoção, proteção e defesa dos direitos das mulheres sob a perspectiva de gênero, classe, raça e etnia, promovendo sua transversalidade nos órgão públicos estaduais e a participação da sociedade civil organizada, projeto este em consonância com o planejamento das ações do Pacto Nacional de Enfrentamento da Violência contra Mulheres.

Nova Olímpia será o primeiro município a receber a caravana, no dia 30. Segundo a programação, haverá uma reunião ampliada com início às 08h30, na Casa da Sopa do bairro Jardim Aeroporto e no período da tarde, entre as 14h00 e 17h00, haverá visitas. A mesma programação acontece em Denise, no dia 01, em Porto Estrela, no dia 02 e encerra no dia 03 em Barra do Bugres.

A ação promoverá a agilidade nos atendimentos e processos relativos à violência contra a mulher, além da implantação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, garantindo a qualidade e a celeridade na prestação dos serviços, para que as mulheres consigam garantir seus direitos como cidadãs mato-grossenses.

Segundo informações, o Programa vai atuar em 118 municípios com meta de atingir quase 300 mil pessoas, além de formar mais de 2900 agentes transformadores voluntários que após treinados vão atuar com atividades nas escolas e nas comunidades e por último, especificamente um trabalho voltado para homens.

Nélson Alves – Assessoria de Imprensa

Acesse no site de origem: Nova Olímpia recebe a Caravana Mulher Matogrossense nesta segunda-feira (Pref. Nova Olímpia – 27/05/2016)