Nova Vara Criminal de Campo Grande receberá execuções de penas da Vara de Violência Doméstica (TJMS – 14/04/2014)

Nesta segunda-feira (14), o Fórum de Campo Grande passa a contar com mais uma Vara Criminal para atender a demanda de processos. É a 7ª Vara Criminal, que conta com a juíza Elizabeth Tae Kinashi como titular e está localizada no segundo andar do prédio, no bloco I.
A Vara já possui 1.400 cartas precatórias em andamento e cerca de 700 processos estão sendo redistribuídos para ela. Além dos feitos que antes tramitavam na Central de Cartas Precatórias Criminais.
Conforme a juíza Elizabeth Kinashi, a Vara receberá as ações penais relacionadas a crimes praticados contra crianças e adolescentes, e as execuções de penas restritivas de direitos aplicadas nas ações da 1ª e 2ª Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
De acordo com a Direção do Fórum, foi cumprido o prazo determinado pelo Tribunal de Justiça para o início do funcionamento da Vara, entregando as instalações do Cartório, sala de audiência e assessoria no tempo estabelecido.
Os prazos processuais referentes aos processos, que estão sendo redistribuídos para a Vara, estarão suspensos no período de 14 a 24 de abril. Mais informações sobre os critérios de redistribuição e suspensão de prazos, estão no Provimento nº 311 de 08 de abril de 2014, do Conselho Superior da Magistratura, publicado no Diário da Justiça do dia 10 de abril.
Autoria do Texto: Secretaria de Comunicação Social – [email protected]

Acesse no site de origemComeça a funcionar hoje a 7ª Vara Criminal de Campo Grande (TJMS – 14/04/2014)