Novidades no Portal Compromisso e Atitude

O mês de março trouxe mudanças no layout do Portal da Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha e também novos conteúdos, como dados atualizados sobre feminicídio e o mapa completo com as avaliações e recomendações aos Estados formuladas pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre Violência contra a Mulher (CPMI-VCM), que investigou a violência contra as mulheres no País no período de  março de 2012 a julho de 2013. E em breve o Portal contará também com uma plataforma dedicada às empresas e representantes da sociedade civil engajados na efetivação da Lei Maria da Penha.

Ferramentas online

Na seção feminicídio estão disponibilizados dados, pesquisas, matérias exclusivas, entrevistas e artigos com especialistas no tema. A Lei Ordinária nº 13.104/2015, que tipificou o feminicídio no Código Penal brasileiro, também pode ser conferida nesta seção, que inclui ainda a relação dos países e legislações que criaram formas de criminalizar o feminicídio, ou femicídio, na América Latina.

Já as informações da CPMI sobre Violência contra a Mulher foram sistematizadas em uma ferramenta interativa que facilita o acesso às informações constantes no relatório final, de mais de mil páginas. Ao selecionar determinado Estado, é apresentado o panorama do trabalho desenvolvido pela CPMI, as dificuldades encontradas no levantamento das informações e uma análise geral sobre o contexto local de violência contra a mulher. Também é possível verificar quais são os principais obstáculos, boas práticas e recomendações aos diversos órgãos locais para aprimorar as políticas de enfrentamento à violência de gênero em cada Estado brasileiro.

Além das novas seções, o Portal mantém um amplo repertório de informações e documentos acerca de: legislações, convenções e tratados sobre violência contra a mulher; decisões do STF, STJ e Tribunais de Justiça; políticas públicas; dados nacionais e mundiais; reportagens em profundidade; notícias do Executivo, Judiciário e da imprensa; dados de julgamentos de crimes de violência contra as mulheres, entre outras informações e conteúdos exclusivos.

Redes sociais

Para dar visibilidade às ações desenvolvidas para ampliar a implementação da Lei Maria da Penha no País, a Campanha Compromisso e Atitude também conta com divulgação pelas redes sociais. As páginas oficiais no Facebook e Twitter são atualizadas diariamente com informações do Portal Compromisso e Atitude e compartilhadas pelos parceiros da Campanha.

Acompanhe na internet
Portal: www.compromissoeatitude.org.br
Facebook: www.facebook.com/CompromissoEAtitude
Siga no Twitter: @com_atitude_lmp
Cadastre-se para receber conteúdos no seu email