Núcleo da Mulher da DPE-PI entrega certificados de capacitação (Gov/PI – 04/09/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Certificados estão sendo entregues na Casa de Núcleos da Defensoria.

Os certificados da capacitação promovida pela Defensoria Pública do Estado do Piauí, através do Núcleo Especializado da Mulher em Situação de Violência, já se encontram disponíveis no referido Núcleo, que fica localizado na avenida Nossa Senhora de Fátima, 1342, Bairro de Fátima. Os interessados em receber o documento devem se dirigir ao local de entrega no horário das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

A capacitação foi realizada entre os dias 16 de maio a 13 de junho deste ano de 2015, no auditório do Instituto de Estudos Empresariais – IEMP e foi relacionada a última etapa do Convênio Nº 50/2012, firmado com a Secretaria de Políticas para Mulheres, sendo destinada a defensores públicos, servidores e estagiários da Defensoria, assim como a parceiros e estudantes de Direito.

Foram realizados quatro módulos com abordagens diferenciadas. O primeiro, realizado no dia 16 de maio versou sobre “Processo Penal” e teve como ministrante a subsecretária de Segurança e delegada de Polícia Civil, Eugênia Villa. O segundo módulo, no dia 23 de maio, teve como ministrante a defensora pública do estado de São Paulo, Ana Paula de Oliveira Castro Meirelles Lewin, que abordou o tema “Lei Maria da Penha”.

O terceiro módulo da capacitação aconteceu no dia 05 de maio e foi ministrado pelo juiz do Tribunal Regional Federal, Clécio Alves de Araújo, que abordou o tema “Processo Civil”. O quarto e último módulo, ministrado pela professora Juliana Castello Branco, no dia 13 de junho, abordou o tema “Direito de Família”.

Ângela Ferry

Acesse no site de origem: Núcleo da Mulher da DPE-PI entrega certificados de capacitação (Gov/PI – 04/09/2015)