Núcleo de atendimento à mulher é inaugurado em Delmiro Gouveia/AL (Polícia Civil/AL – 03/05/2014)

Núcleo de atendimento à mulher é inaugurado em Delmiro Gouveia (Foto:Larissa Wilson)

Núcleo de atendimento à mulher é inaugurado em Delmiro Gouveia (Foto:Larissa Wilson)

A cidade de Delmiro Gouveia ganhou mais um importante aliado na luta contra a violência à mulher. A Polícia Civil e a Secretaria de Estado da Mulher inauguraram, na última terça-feira (29), o núcleo de atendimento à mulher vítima de violência na Delegacia Regional do município.

O objetivo é garantir assistência especializada e fortalecer a rede de atendimento à mulher. O núcleo é um espaço especializado, e com equipe própria, que atende prioritariamente as mulheres em situação de violência.

Na solenidade estiveram presentes a Delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Kátia Emanuelly, a secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Kátia Born, delegada Ana Luiza Nogueira, diretora de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA 1), delegado Regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcante, entre outras autoridades.

“A criação destes núcleos é fundamental para manutenção de uma rede articulada de enfrentamento a violência contra a mulher. É inaceitável que os homens batam nas mulheres. A Lei Maria da Penha foi uma conquista inquestionável, mas precisamos de atendimento especializado para que a norma seja colocada em prática. Ir a delegacia denunciar o companheiro é um ato de coragem. E os agentes públicos precisam estar preparados para lidar com este tipo de situação. A mulher também precisa saber quais são seus direitos e como proceder. Por isso é tão importante que haja assistência especializada”, argumentou a secretária Katia Born.

Para a Delegada-geral adjunta da Polícia Civil Kátia Emanuelly o dia é de felicidade. “Há sete anos trabalhei aqui em Delmiro Gouveia. Vivi a realidade. E hoje, sinto uma felicidade imensa por participar da inauguração deste núcleo que vai proporcionar as mulheres um atendimento necessário e diferenciado em uma questão tão delicada. As mulheres delmirenses, e da região, só têm a ganhar com o espaço”, explicou.

A presidente do Conselho Municipal da Mulher Gislaine diz ser mais uma etapa vitoriosa às mulheres da cidade. “Estamos felizes por ter um caminho. Este é o começo de uma longa história em Delmiro Gouveia. Porque queremos e lutamos para enfrentar a violência contra a mulher e hoje, ganhamos um aliado”, afirmou.

Policiais civis da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia foram capacitados para realizar o atendimento especializado às mulheres vítimas de violência. Uma viatura foi doada pela Secretaria da Mulher à delegacia.

Acesse no site de origem: Núcleo de atendimento à mulher é inaugurado em Delmiro Gouveia (Polícia Civil/AL – 03/05/2014)