Núcleo de Defesa da Mulher amplia o projeto “Lei Maria da Penha nas Escolas”, em parceria com a SEDUC (MPPI – 23/10/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) continua executando as ações do projeto “Lei Maria da Penha nas Escolas: desconstruindo a violência, construindo diálogos”.

Leia também:
Projeto Lei Maria da Penha nas Escolas será levado para o interior do Piauí (180 Graus, 24/10/2015)
Projeto propõe parceria entre escolas e MP no combate à violência (Capital Teresina, 23/10/2015)

Hoje (23), o Promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima e uma representante da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC), Amparo Veloso, conduziram o lançamento do projeto no âmbito da 18ª Gerência Regional de Educação. Dezenove municípios do Piauí serão contemplados.

O evento de hoje, realizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, foi prestigiado por alunos de várias escolas públicas e representantes de outras Gerências de Educação. A programação incluiu apresentações artísticas sobre o combate à violência contra a mulher, com dramatizações e música. O objetivo é levar o tema para o sistema de ensino, de modo que as crianças e adolescentes sejam ensinados, desde cedo, a não perpetuar o ciclo de agressão que vitima inúmeras mulheres no Brasil e no mundo.

Acesse no site de origem: Núcleo de Defesa da Mulher amplia o projeto “Lei Maria da Penha nas Escolas”, em parceria com a SEDUC (MPPI – 23/10/2015)