Núcleo de Defesa da Mulher capacita profissionais da saúde no tratamento de mulheres vítimas de violência doméstica (MPAL – 01/12/2014)

As promotoras de Justiça Hylza de Paiva e Stela Valéria Cavalcanti participam, na manhã desta segunda-feira (1º), de um curso de capacitação sobre Direito da Mulher promovido pela Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (SEMCDH) e pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CEAM). O evento é voltado para profissionais da área de saúde que atuam na área de defesa de gênero.

“Nós queremos ajudar os profissionais a se reciclarem no trato de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Eles devem convencer às vítimas a superarem o medo de denunciar o agressor e procurar as autoridades competentes”, explicou Hylza de Paiva, que coordena o Núcleo de Defesa da Mulher do Ministério Público do Estado de Alagoas (NUDEMP).

A capacitação faz parte da programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, de 25 de novembro a 10 de dezembro, que é o Dia Internacional de Direitos Humanos, incentivado pela ONU Mulheres Brasil – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres.

A campanha é uma mobilização praticada anualmente pela sociedade civil e pelo poder público engajados nessa temática de enfrentamento. Este ano, a ação conta com a parceria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que também faz parte da Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha.

Rafael Cavalcanti Barreto

Acesse no site de origem:  Núcleo de Defesa da Mulher capacita profissionais da saúde no tratamento de mulheres vítimas de violência doméstica (MPAL – 01/12/2014)