Núcleo de Defesa da Mulher da DPE-PI inicia ciclo interno de debates (Gov/PI – 22/04/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A cada semana será abordado um tema diferente

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, através do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência, iniciou nesta quarta-feira, dia 22, um Ciclo Interno de Debates, no qual as sete estagiárias do Núcleo farão, uma a cada semana, a exposição de temas relacionados as atividades ali desenvolvidas.

Núcleo de Defesa da Mulher da DPE-PI(Foto:Divulgação)

Núcleo de Defesa da Mulher da DPE-PI (Foto:Divulgação)

O tema abordado nesta quarta-feira foi “Violência contra a mulher e as práticas institucionais”, sendo ressaltada a importância da escuta qualificada, tendo como base uma pesquisa elaborada pelo Ipea e pela UFRJ. A exposição ficou a cargo da estagiária Pillar Luna. Na próxima semana o tema abordado será Feminicídio.

Segundo a coordenadora do Núcleo, defensora pública Lia Medeiros do Carmo Ivo, “a iniciativa, que partiu da defensora Verônica Acioly, visa promover o constante aprimoramento dos serviços prestados no núcleo, assim como fomentar nas Estagiárias o interesse pela matéria com a qual lidam diariamente na Defensoria Pública”.

O Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência da Defensoria Pública conta, além da coordenadora Lia Ivo, que é titular da 1ª Defensoria Pública da Mulher, com os defensores públicos Verônica Acioly de Vasconcelos, Titular da 2ª Defensoria Pública da Mulher e Armano Carvalho Barbosa, Titular da 3ª Defensoria Pública da Mulher. O Núcleo funciona na avenida Nossa Senhora de Fátima 1342, no Bairro de Fátima.

Ângela Ferry

Acesse no site de origem: Núcleo de Defesa da Mulher da DPE-PI inicia ciclo interno de debates (Gov/PI – 22/04/2015)