Núcleo de mulheres vítimas da OAB Niterói ganha nova diretora-geral (O São Gonçalo – 09/05/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Núcleo das Mulheres Vítimas da Violência Doméstica da OAB Niterói ganha nova diretora-geral a partir do dia 19 de maio, quando a conselheira Márcia Neves Santiago assume a função, deixando a de vice-presidente da Comissão OAB Mulher. A cerimônia será realizada, às 18h, no Espaço Cultural Camilo Guerreiro Filho, no 8º andar da sede da entidade.

“Quero agradecer ao presidente Antônio José Barbosa pela nomeação e destaco que minha proposta de trabalho será orientar e dar apoio às mulheres vítimas de violência, buscando sempre a defesa de seus direitos e principalmente contribuindo para que possam viver com dignidade, encontrando novo rumo na vida. Serão apoiadas não só juridicamente, mas também psicologicamente”, adianta a nova diretora-geral.

O Núcleo funciona na Sala Celuta Cardoso Ramalho, no 2º andar da sede da entidade, em amplo espaço para receber as vítimas com total privacidade. A inauguração aconteceu em 2012, sendo iniciativa pioneira e ainda única da OAB Niterói.

Após o atendimento, a mulher é orientada e encaminhada para entidades e órgãos públicos encarregados da questão. As entrevistas devem ser marcadas, com antecedência, das 9h30 às 17h30, pelo telefone 3716-8922, ou pessoalmente na secretaria das Comissões, no 6º andar (Avenida Amaral Peixoto, 507, Centro de Niterói).

Acesse no site de origem: Núcleo de mulheres vítimas da OAB Niterói ganha nova diretora-geral (O São Gonçalo – 09/05/2016)