NUPEVID debate aspectos da Lei Maria da Penha em seu 9˚ aniversário em audiência pública (MPPI – 14/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Durante a manhã de hoje (14), o Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar – NUPEVID realizou audiência pública em razão do aniversário de 9 anos da Lei Maria da Penha. Aspectos importantes foram tratados a respeito da atuação no Piauí com base na lei pelas diversas entidades presentes.

Os músicos Pedro Furtado e Sílvio Rosário abriram o evento interpretando a música “Maria Maria”, de Milton Nascimento, em homenagem às mulheres.

O Ministério Público iniciou as falas com a Promotora de Justiça e Coordenadora do NUPEVID, Maria do Amparo de Souza Paz, que mencionou os diversos trabalhos feitos no âmbito da defesa da mulher pelo órgão. O Promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima também ressaltou os trabalho feitos no âmbito de sua Promotoria.

Estiveram presentes também as Delegadas Vilma Alves e Anamelka Cadena, a Defensora Pública Lia Medeiros, a Advogada e representante da OAB, Noélia Sampaio, a Vereadora Teresa Brito, a Coordenadora Estadual de Política para as Mulheres, Haldaci Regina da Silva e a Coordenadora Municipal de Políticas para as Mulheres.

Acesse no site de origem: NUPEVID debate aspectos da Lei Maria da Penha em seu 9˚ aniversário em audiência pública (MPPI – 14/08/2015)