NUPEVID solicita à Secretaria de Segurança funcionamento de 24 horas da delegacia da mulher (MPPI – 06/10/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) solicitou à Secretaria Estadual de Segurança a abertura de uma delegacia da mulher com funcionamento 24 horas. Essa é uma antiga reivindicação das mulheres piauienses que, agora, pode se tornar realidade.

Hoje, o atendimento à mulher vítima de violência é feito nas delegacias especializadas localizadas no Centro e nos bairros Dirceu Arcoverde e Buenos Aires. Aos fins de semana, as delegadas se revezam e cumprem o plantão na Central de Flagrantes.

A Promotora de Justiça Amparo de Sousa Paz explica que a Delegacia 24 horas é essencial para ampliar a rede de atendimento à mulher. “É nossa obrigação garantir que as mulheres tenham onde recorrer em casos de violência doméstica. Por isso, contamos com a sensibilidade dos gestores de segurança do nosso Estado para atender a reivindicação que é de todas as mulheres de Teresina”, enfatiza.

O secretário de Segurança Fábio Abreu disse que vai buscar um prédio na região do centro da cidade e que pretende fazer um revezamento entre as delegadas para atuarem na Delegacia da Mulher 24 horas durante toda a semana. “Hoje, para registrar um boletim de ocorrência no fim de semana, por exemplo, a mulher tem de ir até a Central de Flagrantes ou para as delegacias dos bairros. Vamos procurar mudar isso”, explica.

Acesse no site de origem: NUPEVID solicita à Secretaria de Segurança funcionamento de 24 horas da delegacia da mulher (MPPI – 06/10/2015)