NUPEVID/MPPI realiza aula inaugural do Projeto Reeducar (MPPI – 27/09/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Foi ministrada nesta terça-feira, 27, a aula inaugural do Projeto Reeducar: o homem no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. A iniciativa é coordenada pela 10ª Promotoria de Justiça, que compõe o Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), em parceria com o Tribunal de Justiça (TJ), através do Juizado de Defesa da Mulher, Defensoria Pública do Estado (DPE), e a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, representada por Valéria Araújo.

Da esquerda para direita: a Psicóloga Cynara Veras, Promotora Amparo Paz, Assistente Social Núbia Caldas e Valéria Araújo, Coordenadora Municipal de Política para Mulheres

O Projeto Reeducar visa constituir grupos de homens, em processos judiciais, envolvidos em contextos de violência doméstica ou familiar contra a mulher, a fim de sensibilizá-los quanto ao reconhecimento, responsabilização e reflexão, pelo desenvolvimento de atividades como palestras, oficinas e roda de conversas. Serão realizados noves encontros, um por mês, abordando temas como afetividade conjugal, comunicação e resolução de conflitos, uso e efeitos de substâncias psicoativas e saúde do homem.

Leia mais: MP dá início a projeto de reeducação a acusados de agredir mulheres (Portal de AZ – 27/09/2016)

Segundo a Promotora de Justiça Amparo Paz, titular da 10ª Promotoria, a realização do projeto é uma importante ferramenta para mudança da relação entre homens e mulheres no Piauí. “Nós iniciamos esse projeto porque o consideramos uma importante ferramenta para educar e orientar os homens sobre as sanções que estão previstas em lei, para os contextos de violência contra a mulher”, pontuou. De acordo com ela, a expectativa é ampliar o atendimento de homens para capacitar até 20, na próxima edição do projeto.

As aulas serão ministradas, por uma equipe multidisciplinar de profissionais, todas às terças-feiras, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Estado do Piauí – MPPI. Os participantes ainda receberam orientações sobre regras de convivência vigentes, no período de duração do projeto.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

Acesse no site de origem: NUPEVID/MPPI realiza aula inaugural do Projeto Reeducar (MPPI – 27/09/2016)