NUPIGE realiza palestra a estudantes universitários em Toledo sobre o tema da violência de gênero (MPPR – 30/08/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) – Campus Toledo, promoveu no sábado (20/08) o evento “Elas por Elas”. Tendo como tema central a atuação do Ministério Público no combate a violência de gênero, o evento contou com palestra da coordenadora do Núcleo de Promoção de Igualdade de Gênero (NUPIGE), a Promotora de Justiça Mariana Bazzo. Estiveram presentes o Promotor de Justiça José Roberto Moreira, da 6ª Promotoria de Justiça de Toledo, como também a Professora do Curso de Direito da PUCPR – Toledo, Maísa Nodari e a Professora Tatiana Orlandi, coordenadora do Curso de Direito da PUCPR, campus Toledo, organizadoras do evento.

.

Com objetivo de valorizar o papel das mulheres no enfrentamento à violência de gênero, o evento trouxe a estudantes do curso de direito da PUCPR essa importante temática, muitas vezes não trabalhada ao longo da graduação, mas fundamental no exercício das mais diversas carreiras jurídicas.

Ao final da palestra, foi aberto espaço para perguntas, quando a Coordenadora do NUPIGE, Dra Mariana Bazzo, pode responder às dúvidas acerca da atuação do Núcleo no combate à violência contra as mulheres.

Acesse no site de origem: NUPIGE realiza palestra a estudantes universitários em Toledo sobre o tema da violência de gênero (MPPR – 30/08/2016)