OAB de Búzios orienta empresários sobre violência contra a mulher (OAB – 13/05/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Projeto quer ajudar, vítimas, empresas e agressores a superar situação. Empresas podem receber palestra sobre o tema.

Um projeto da OAB quer levar orientação sobre violência contra a mulher às empresas de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. A ideia é que empresários, vítimas e agressores saibam lidar e superar esta situação. De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública quase 100 mil mulheres foram vítimas de algum tipo de agressão em 2014, em todo o estado.

Clique na imagem abaixo para assistir ao vídeo da matéria:

Untitled-4

A mulher vítima de violência doméstica tem muita dificuldade pra falar sobre essa situação com amigos e até com a família. E o que fazer dentro do ambiente de trabalho? A quem ela pode pedir ajuda? Como a empresa deve lidar com esse problema? O desafio do novo projeto da Ordem dos Advogados do Brasil em Búzios é chamar empresas e empresários para apresentar soluções pra essa realidade.

Ione de Castro, diretora da Ordem na cidade, explica a estratégia: “A OAB vai até a empresa e vamos levar palestras para os funcionários para saber onde denunciar, como pedir ajuda. Para os próprios agressores também, que precisam de tratamento e as vezes a própria empresa não sabe o que fazer em uma situação dessas”

O projeto tem o apoio do Centro Especializado de Apoio à Mulher, de Búzios, que há quase dois anos atende 68 mulheres vítimas de violência com apoio jurídico e psicológico. Os empresários que quiserem levar a palestra até sua empresa podem ir até a OAB de Búzios, na Avenida José Ribeiro Dantas, 2.900 no bairro Porto da Barra.

Acesse no site de origem: OAB de Búzios orienta empresários sobre violência contra a mulher (OAB – 13/05/2015)