OAB inicia hoje Campanha de Prevenção à violência contra a mulher (Umuarama Ilustrado – 13/11/2013)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Umuarama inicia hoje (13) as atividades alusivas ao mês de combate à violência contra a mulher. Os trabalhos se estenderão até o próximo dia 25, quando é lembrado o Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher em todo mundo. Haverá diversas atividades para conscientizar os umuaramenses.

Conforme a advogada Sandra Zorzi, que coordena dos trabalhos, hoje haverá distribuição de bottons da campanha na feira livre do produtor, que acontece próximo ao SESC. O intuito da campanha é fazer com que as mulheres – e homens – reflitam sobre a temática. Outra novidade é a campanha on-line que está disponível na fan Page facebook.com/violenciacontramulher e já movimenta a rede social.

Na sexta-feira está prevista a realização de uma palestra educativa com a jornalista Marisa Rodrigues, autora do livro-manual “É hora de meter a colher”, vencedor do prêmio Sangue Novo de Jornalismo em 2009/2010. O evento acontecerá no salão da Matriz São Francisco de Assis e os ingressos são um quilo de alimento.

A ideia é fazer com que haja adesão do comércio, órgãos públicos e imprensa para que o debate seja pautado na sociedade umuaramense. Camisetas, adesivos e outros materiais da campanha também serão distribuídos para reforçar o intuito da campanha.

Acesse no site de origemOAB inicia hoje Campanha de Prevenção à violência contra a mulher (Umuarama Ilustrado – 13/11/2013)