OAB-MT promove evento para debater a “participação feminina na política” (Olhar Direito – 19/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Comissão de Direito Eleitoral e a OAB-MT promoverão, no dia 25 de agosto, o evento denominado “A participação feminina na política e em outros segmentos”, que ocorrerá às 19h, no auditório da Ordem. Conforme o advogado Jackson Coutinho, a ocasião dará luz aos feitos encabeçados por vozes femininas.

“O nosso objetivo é contribuir para que seja divulgada a participação da mulher principalmente na questão classista e nas questões políticas”, afirmou Coutinho, responsável pela presidência da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem em Mato Grosso. O advogado esclareceu, ainda, que durante a roda de debates, haverá o lançamento da campanha “Movimento + mulheres na OAB” com a vice-presidente da Seccional, Cláudia Aquino de Oliveira.

As presidentes das mesas serão a desembargadora do TJMT Maria Helena Povoas e a vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho. O evento terá como debatedoras a presidente da Comissão de Direito da Mulher, Juliana Nogueira; a deputada estadual Janaina Riva; a vereadora Lueci Ramos; a presidente do Conselho Estadual do Direito da Mulher, Rosana Leite Antunes de Barros; a juíza titular da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes; a ex-superintendente de políticas para mulheres em Mato Grosso, Ana Emília Brasil; a assessora técnica da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Alana Armeliato, e a presidente da Abrat, Silvia Burmeister.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da instituição, no link “ESAMT – Área do Aluno”, mediante investimento de uma lata de leite em pó. O evento conta com o apoio da Comissão de Direito da Mulher, da Escola Superior de Advocacia (ESAMT), Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT) e Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat).

“A nossa estratégia é agrupar as maiores autoridades, mulheres, para que elas contem sobre suas experiências e trajetórias”, finalizou Coutinho.

Arthur Santos da Silva

Acesse no site de origem: OAB-MT promove evento para debater a “participação feminina na política” (Olhar Direito – 19/08/2015)