OAB/AM condena agressão de Lírio Parisotto a ex-modelo e atriz Luiza Brunet (A Crítica – 04/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Em nota, órgão afirma repudiar todas as formas de violência que atingem as mulheres brasileiras e ressalta a importância da Lei Maria da Penha

Após a modelo e atriz Luiza Brunet ter divulgado na última sexta-feira (1°) ter sido espancada pelo ex-namorado, o empresário Lírio Albino Parisotto, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB/AM) emitiu uma nota de repúdio a todas as formas de violência de gênero que atingem as mulheres brasileiras, não importando a classe social, além de ressaltar a importância da Lei Maria da Penha.

De acordo com o documento, a entidade parabeniza a coragem de Luiza Brunet ao expor sua vida e quebrar o silêncio da violência, buscando os meios legais para a apuração dos fatos, servindo de alerta e de exemplo para encorajar outras mulheres.

Ainda conforme a nota, não se pode esquecer que persistem os números alarmantes de violência perpetrada contra as mulheres, que são vítimas de pessoas com quem têm vínculo afetivo. A partir da edição da Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, os crimes cometidos no âmbito doméstico ou familiar deixaram de ser considerados de menor potencial ofensivo. A proteção da mulher vitimizada passou a ser mais eficaz com as chamadas medidas protetivas, que afastam o agressor e o pune com mais rigor, até com prisão.

Segundo a OAB/AM, a Lei Maria da Penha está dentre as três melhores do mundo, mas ainda é preciso intensificar campanhas de combate a todas as formas de violência contra as mulheres e divulgar a rede de proteção à vítima.

“A OAB/AM se torna incansável nessa direção e na defesa das boas causas sociais, dialogando com as diversas instituições no aprimoramento da rede de atendimento às vítimas e fortalecimento das políticas públicas. A luta pelos direitos humanos das mulheres é compromisso de todos para uma sociedade mais justa, igualitária e sem violência. Estejamos sempre vigilantes e engajados nessa luta”, conclui a entidade em comunicado.

Acesse no site de origem: OAB/AM condena agressão de Lírio Parisotto a ex-modelo e atriz Luiza Brunet (A Crítica – 04/06/2016)