OAB/MS pede que deputados derrubem veto contra delegacias 24h para mulheres (OAB/MS – 16/04/2014)

Coordenadora do Fórum Estadual de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da OAB/MS ressalta necessidade do serviço ininterrupto (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

Coordenadora do Fórum Estadual de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da OAB/MS ressalta necessidade do serviço ininterrupto (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

O Fórum Estadual de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Ordem dos Advogados dos do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), esteve nesta quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa para pedir apoio aos deputados na derrubada do veto que impede a criação de delegacias 24 horas para assistência às mulheres.

O projeto de lei n° 79/2013, de autoria do deputado estadual Laerte Tetila (PT), previa em um dos artigos a criação da delegacia de atendimento à mulher que funcionasse por 24 horas no Estado, mas foi vetado pelo executivo estadual. A solicitação para implantação de Delegacias da Mulher 24 horas em 12 municípios do Estado foi uma das ações prioritárias eleitas no Fórum Permanente de Enfrentamento e Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, realizado em março na Seccional.

De acordo com coordenadora do Fórum, Tatiana Ujacow, a violência contra a mulher não tem hora para acontecer e, por isso, é tão importante delegacias 24h para atender essas ocorrências. “É necessário que os deputados olhem com carinho para este projeto e esperamos que o veto seja derrubado”, disse a advogada na reunião. Também participaram da reunião na Assembleia, a advogada Mara de Azambuja Salles, presidente da Comissão da Mulher Advogada e Joatan Loureiro, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB/MS.

Acesse no site de origem: OAB/MS pede que deputados derrubem veto contra delegacias 24h para mulheres (OAB/MS – 16/04/2014)