Oficiais de Justiça do interior participam de curso sobre violência contra a mulher (TJSE – 28/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe, em parceria com Escola Judicial de Sergipe (Ejuse), realizou para os Oficiais de Justiça e Executores de Mandados dos fóruns do interior um curso de capacitação sobre a temática violência doméstica e familiar contra a mulher, nos dias 06, 21 e 28 de agosto. De acordo com a psicóloga Sabrina Duarte, da Coordenadoria da Mulher, a ideia da capacitação surgiu de uma reunião realizada com os Oficiais e Executores, no mês de março.

“Esses profissionais são os primeiros do TJSE a terem contato com a vítima e o agressor em processos judiciais envolvendo violência doméstica, quando efetuam a entrega dos mandados. O curso é uma preparação que foi demandada pelos próprios oficiais e executores como necessária, em reunião anterior com a Coordenadoria da Mulher”, informou a psicóloga.

O curso está inserido no ‘Projeto Capacitação e Desenvolvimento’, que visa preparar e instruir servidores do TJSE sobre o tema violência doméstica e familiar contra a mulher. A didática se dá através da discussão do conceito, da forma de atuação comportamental e da maneira que a informação deve ser passada para as partes, uma vez que a temática envolve uma conjuntura especial no seu trato.

Acesse no site de origem: Oficiais de Justiça do interior participam de curso sobre violência contra a mulher (TJSE – 28/08/2015)