Oficial da Infância palestra sobre violência sexual e traça perfil do abusador (TJSC – 28/01/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O servidor Fernando Horostecki, oficial da Infância e Juventude da comarca de Xanxerê, ministrou palestra sobre violência sexual para colaboradores do Hospital Regional São Paulo, naquela cidade, oportunidade em que repassou aos profissionais dados estatísticos sobre os crimes desta natureza no Brasil, onde são registradas três denúncias de ataques por hora.

Horostecki traçou ainda perfis tanto do abusador quanto das vítimas, assim como orientou os profissionais de saúde sobre como proceder no atendimento às vítimas de violência sexual que chegam ao hospital. A palestra, organizada pelo Serviço Social do Hospital Regional São Paulo em dois períodos, contou com a participação de 100 colaboradores.

“Preconceito só se vence com diálogo e informação. Penso que a educação é a única solução para que os casos de violência sexual sejam coibidos. Palestrar a estes profissionais do HRSP é uma boa oportunidade para orientar sobre atendimento e abordagem às vítimas”, afirmou o oficial (com informações da Assessoria de Imprensa do HRSP).

Acesse no site de origem: Oficial da Infância palestra sobre violência sexual e traça perfil do abusador (TJSC – 28/01/2016)