Oficinas sobre gênero e diversidade sexual chegam a escola de Paratibe (Pref. João Pessoa – 07/10/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Escola Municipal Antônio do Socorro, em Paratibe, vai receber nesta quinta-feira (8) uma oficina de orientação sobre gênero e diversidade sexual. A palestra integra o trabalho de orientação promovido pela Coordenadoria de Promoção e Cidadania LGBT de Joao Pessoa, e que será levada a escolas de todas as regiões de ensino da Capital. A oficina está marcada para as 14h e será direcionada para alunos do oitavo ano do Ensino Fundamental.

“Essas oficinas são de fundamental importância para diminuir a violência e o machismo entre meninos sobre as meninas. É uma forma de conseguirmos garantir, no futuro, uma geração que traz uma relação de igualdade entre homens e mulheres, diminuindo inclusive a violência doméstica que é recorrente em nosso país”, afirmou Roberto Maia, coordenador de promoção e Cidadania LGBT da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

De acordo com o coordenador, a sociedade precisa refletir sobre a importância de acolher a diversidade das pessoas independente da sua raça, sexualidade e classe social. “O papel do educador nas escolas é de acolher todas as pessoas e lidar com a diversidade existente dentro das escolas, diminuindo assim o racismo, a LGBTfobia e o preconceito de classe social que traz, inclusive, dificuldades de jovens pobres ingressarem no mercado de trabalho formal”, afirmou.

Acesse no site de origem: Oficinas sobre gênero e diversidade sexual chegam a escola de Paratibe (Pref. João Pessoa – 07/10/2015)