Ônibus da campanha Violência Contra a Mulher não dá Frutos segue para Mata Sul e Agreste (Gov/PE – 04/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Campanha Violência Contra a Mulher não dá Frutos deste mês de julho visita os municípios de São Benedito do Sul, Maraial e Xexéu, na região da Mata Sul do estado, e o município de Canhotinho, no Agreste. A visita visa sensibilizar as mulheres rurais e levar à população local o entendimento sobre o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, que, nessas áreas, estão expostas a situações violentas e correndo risco de morte.

A ação terá início nesta terça-feira (05) com o município de Canhotinho, atendendo a comunidade Paquevira, às 14h da tarde. Ainda no mesmo município, no dia 06, a unidade móvel 01 segue para a comunidade de Olho D’Água, encerrando as visitas na região agreste do estado. Nos dias 12, 13 e 14 de julho, a unidade se desloca para a região da Mata Sul, visitando, respectivamente, as comunidades de Brejinho, no município de São Benedito do Sul, a comunidade de Pintoba, no município de Maraial, e concluindo a visita no município de Xexéu, na comunidade Engenho Bombirá.

O projeto, realizado por meio de uma parceria da Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) e o Governo Federal, conta com o apoio de prefeituras locais para levar o atendimento as mulheres participantes. Na ocasião, será trazida uma equipe multiprofissional para realizar atendimento nas áreas jurídicas, psicológica e de assistência social, além de uma roda de conversa para esclarecer a violência doméstica e familiar contra a mulher, além de orientar sobre a Lei Maria da Penha e a sua aplicação.

Confira no quadro abaixo os locais, dias e horários de atendimento no seu município:

Agenda de Julho – 2016

 

Município

Comunidade

Data

Hora

Canhotinho

Paquevira

05/07

14h

Olho D’Água

06/07

14h

São Benedito do Sul

Brejinho

12/07

14h

Maraial

Pindoba

13/07

14h

Xexéu

Engenho Bombirá

14/07

14h

Acesse no site de origem: Ônibus da campanha Violência Contra a Mulher não dá Frutos segue para Mata Sul e Agreste (Gov/PE – 04/07/2016)