Ônibus da Lei Maria da Penha fica em Vargem Alta durante a semana (Século Diário/ES – 01/06/2014)

Durante toda a semana mulheres vítimas de violência poderão receber atendimento no ônibus

O Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha vai atender às mulheres vítimas de violência doméstica de Baixo Guandu, no noroeste do Estado a partir desta segunda-feira (2) até a próxima sexta-feira (6). O ônibus em que funciona o juizado vai ficar estacionado das 9 às 16 horas, na Rua Dr Hugo Lopes Nalli, s/n, Centro.

O atendimento acontece em parceria entre a Coordenadoria de Violência Doméstica contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), a prefeitura do município e a Defensoria Pública. No local podem ser feitos Boletins de Ocorrência (BO), assistência jurídica, eventual concessão de medida protetiva, bem como trabalhos de divulgação e conscientização sobre a Lei Maria da Penha, com distribuição de cartilhas e panfletos.

O ônibus tem sala de audiência, gabinete para representantes do Ministério Público e Defensoria Pública e setor para atendimento multidisciplinar – com profissionais da área de Psicologia e Serviço Social – às vítimas de violência e seus familiares.

Até o fim do ano, os municípios de Guaçuí, Vargem Alta, Iconha, no sul do Estado; e Colatina, no noroeste também recebem a visita do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha.

Livia Francez

Acesse no site de origem: Ônibus da Lei Maria da Penha fica em Vargem Alta durante a semana (Século Diário/ES – 01/06/2014)