Ônibus leva esclarecimento sobre violência doméstica para mulheres de áreas rurais (Diário de Pernambuco – 03/05/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Uma campanha visa levar a população do agreste de Pernambuco orientações sobre o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, por meio de ônibus. A campanha intitulada Violência Contra Mulher Não Dá Frutos irá percorrer os municípios de Brejão, Lagoa de Ouro, Palmerina e São João. No sertão, o ônibus passará por Ingazeira, Carnaíba e São José do Belmonte. A ação inicia no dia 17 deste mês.

As mulheres rurais estão muitas vezes expostas a situações violentas e correndo risco de vida. A campanha fará uma ponte entre essas mulheres e uma equipe multiprofissional para realizar atendimentos psicológicos, jurídicos e de assistência social. Além do acolhimento, será realizada uma roda de debate para esclarecer a violência doméstica e familiar contra mulheres e orientar também sobre a Lei Maria da Penha.

Em parceria com o Governo Federal, o projeto realizado pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) conta com o apoio de prefeituras locais e deve durar até o dia 31 deste mês.

Acesse no site de origem: Ônibus leva esclarecimento sobre violência doméstica para mulheres de áreas rurais (Diário de Pernambuco – 03/05/2016)