ONU convoca homens e meninos a unir-se à campanha pelo fim da violência contra as mulheres e meninas (ONU Brasil – 24/04/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Nesse 25 de abril, Dia Laranja pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, a campanha UNA-SE do secretário- geral da ONU, Ban Ki-moon, junta forças com a ‪#‎HeforShe‬ e chama homens e meninos de todas as partes a dizerem não à violência contra as mulheres e meninas.

Nesse 25 de abril, o Dia Laranja pela Eliminação da Violência contra as Mulheres para a Organização das Nações Unidas e a campanha UNA-SE do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, está unindo forças com a ‪#‎HeforShe‬ e chamando homens e meninos de todas as partes a dizerem não à violência contra as mulheres e meninas.

A campanha UNA-SE pelo Fim da Violência contra as Mulheres acredita que o caminho em direção a um mundo livre de violência contra as mulheres requer a transformação das atitudes, comportamentos e crenças de homens e mulheres. Dentro deste contexto, homens e meninos têm a responsabilidade e um papel a cumprir e devem se posicionar e pedir em voz alta pelo fim da violência contra as mulheres.

A ONU convida homens e meninos a juntar-se a esta campanha adotando a cor laranja para falar a favor das mulheres nesse dia 25 de abril. Entre as sete ações propostas estão aderir à campanha HeforShe, comprometer-se a tomar uma atitude contra todos os tipos de violência contra as mulheres, informar-se sobre o tema da violência contra as mulheres e sobre a igualdade de gênero e apoiar projetos sociais de mulheres no Brasil.

Para seguir os debates sobre este tema nas redes sociais, acompanhe as hashtags: ‪#‎OrangeDay‬ #HeforShe ‪#‎DiaLaranja‬ #SayNO.UNiTE

Acesse no site de origem: ONU convoca homens e meninos a unir-se à campanha pelo fim da violência contra as mulheres e meninas (ONU Brasil – 24/04/2015)