ONU Mulheres e SPM discutem ações de enfrentamento à violência contra o segmento feminino (Gov/BA – 04/05/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Ampliar os projetos voltados ao combate da violência contra as mulheres baianas foi o principal objetivo da reunião, entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM) e a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres), na tarde desta quarta-feira (4). O encontro foi realizado na sede da secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Além da titular da SPM, Olívia Santana, participaram da reunião a representante do Escritório da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman; a chefe de Gabinete e a coordenadora Executiva de Ações Temáticas da SPM, respectivamente Karla Ramo e Jucinalva Peruna; a gerente de Programas da ONU Mulheres, Ana Carolina Querino; e a coordenadora do projeto ‘Meninas e Esportes da ONU Mulheres’, Thays Prado. Durante a reunião foram apresentados à entidade projetos da SPM como ‘Mulher com a Palavra’, que discute o empoderamento feminino através da arte, e a caravana ‘Cravos e Rosas na Paz’ com o propósito de mobilizar a Bahia para o enfrentamento às múltiplas formas de violência contra as mulheres.

A ONU Mulheres também demonstrou interesse em parcerias no estado em ações como o projeto ‘Uma Vitória Leva à Outra: meninas empoderadas pelo esporte’. O objetivo da iniciativa é criar espaços seguros para que jovens, de até 18 anos, possam praticar esportes e desenvolver habilidades contribuindo para melhorar a autoestima. De acordo com a SPM, a instituição propôs apoio em um dos projetos da secretaria vinculado à área de ciência e tecnologia. O próximo passo da articulação será a assinatura de um acordo de cooperação técnica.

Fonte: Ascom/Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM)

Acesse no site de origem: ONU Mulheres e SPM discutem ações de enfrentamento à violência contra o segmento feminino (Gov/BA – 04/05/2016)