Operação Maria da Penha vai reforçar atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica (Paulo Afonso Tem – 06/04/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O comandante do 20° BPM de Paulo Afonso, tenente coronel Bruno Lopes Sturaro, lança na próxima segunda-feira (11), no plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, o Projeto Ronda Maria da Penha, que passa a integrar as ações de segurança pública e que tem como objetivo proteger vítimas de violência doméstica que solicitarem à Justiça medida protetiva de urgência, estabelecida na Lei Maria da Pena (Lei 11.340/06).

Ao que tudo indica, projeto é uma extensão do programa Ronda no Bairro, que consiste na filosofia de aumentar a proximidade da polícia com o cidadão. A questão da violência contra mulher é um problema social que agora estamos combatendo dentro das ações de segurança”, disse. Estima-se que a nova ronda vai dar mais credibilidade ao trabalho da Justiça e da própria Delegacia da Mulher.

Fonte: Bob Charles

Acesse no site de origem: Operação Maria da Penha vai reforçar atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica (Paulo Afonso Tem – 06/04/2016)