Operação policial combate violência doméstica contra mulheres no RS (Gaúcha ZH – 29/03/2019)

Agentes cumprem mais de 120 mandados de prisão, busca e apreensão em 25 municípios do Estado

A Polícia Civil realizou uma operação nesta sexta-feira (29), em 25 cidades do Rio Grande do Sul, para combater a violência contra a mulher. Vinte e duas pessoas foram presas. Ao todo, os policiais tinham 121 ordens judiciais para cumprir, relacionadas a diversos crimes, como feminicídio, cárcere privado e descumprimento de medidas protetivas.

A operação recebeu o nome de Flores de Aço e reuniu 236 policiais das 22 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher do estado. Além das prisões, armas de fogo foram apreendidas.

A ação marca o encerramento das atividades da Secretaria da Segurança Pública no Estado no mês das mulheres.

Na Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre, um homem foi preso por tentativa de homicídio contra a ex-mulher e a ex-sogra. Segundo a delegada Tatiana Bastos, da Delegacia da Mulher, o criminoso atirou na ex-companheira, que foi hospitalizada e passou a receber medida protetiva.

Outras ações 

No dia 20 deste mês, por meio da Operação Integrada do Gabinete de Gestão Integrada da Região Metropolitana de Porto Alegre, foram presos mais de 50 suspeitos em 34 cidades. Eles são investigados por agressões, ameaças e tentativas de feminicídio.

Cid Martins

Acesse no site de origem: Operação policial combate violência doméstica contra mulheres no RS (Gaúcha ZH – 29/03/2019)