Palestra capacita ‘Rede de Proteção à Mulher’ em Laranjeiras do Sul (Correio do Povo do Paraná – 02/05/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Na última sexta (29) o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realizou mais uma ação de importância no combate à violência doméstica. Por meio de uma palestra ministrada pela tenente Luci Aparecida Rocha Belão, da Polícia Militar de Curitiba, foi feita uma sensibilização e capacitação à ‘Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher’ de Laranjeiras do Sul.

Tenente Luci Belão abordou temas cruciais para o entendimento da Rede (Foto: Melina Brondani)

Tenente Luci Belão abordou temas cruciais para o entendimento da Rede (Foto: Melina Brondani)

Mais de dez itens foram discutidos no evento, que teve a participação das conselheiras e da comunidade interessada. Houve também um momento de esclarecimentos, em que os presentes puderam tirar suas dúvidas. O encontro teve duração de seis horas.

A presidente Terezinha Penafiel destacou o grande número de pessoas, inclusive da região e percebeu a palestra como ponto crucial para a Rede de Proteção funcionar de forma efetiva. “Foi muito esclarecedor, interativo. O conhecimento deixado é fundamental para fazermos o trabalho que queremos aqui”, enfatizou.

Visão
Segundo a tenente Luci, a Rede de Laranjeiras do Sul já existe, mas ontem foi a vez de ensinar a articulação às colaboradoras. “Forma de atender e encaminhar. Compreender o que é a violência, os ciclos, por que há a dificuldade da vítima em denunciar. E principalmente, como não julgar e sim ajudá-las”, enfatizou.

Ela destaca estar animada com o andamento do conselho, que em menos de dois meses já realizou ações significativas para a comunidade. “Trabalhei em Guarapuava por anos, então Laranjeiras era meu quintal de casa, tenho muito carinho por esse lugar e vejo uma grande evolução. A Assistência Social, Saúde estão juntas e mesmo os delegados se mostram interessados em combater a violência contra a mulher”, reiterou.

Acesse no site de origem: Palestra capacita ‘Rede de Proteção à Mulher’ em Laranjeiras do Sul (Correio do Povo do Paraná – 02/05/2016)