Palestra sobre violência doméstica celebra os dez anos da Lei Maria da Penha (TJAL – 18/08/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Estudantes de seis escolas da rede pública participam do encontro no auditório da Esmal, nesta segunda-feira (22)

A promotora de Justiça Maria José Alves Silva ministrará, nesta segunda-feira (22), uma palestra para cerca de 300 estudantes que frequentam o 9º ano da rede pública de ensino em Maceió. O tema da apresentação será a violência doméstica e a Lei Maria da Penha, assuntos que serão abordados de forma didática e condizente com a idade do público.

Promovido pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola, eixo de trabalho da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), o encontro acontece às 8h, no auditório da própria Escola, situada no bairro Farol, na Capital.

A promotora Maria José, especialista em casos de agressão contra a mulher, assinala que sua abordagem será voltada para o que é a Lei Maria da Penha, por que motivo ela recebeu este nome, quais são os tipos de violência e qual é o papel de cada cidadão para que este problema acabe.

“Cada lar onde ocorrem situações de violência torna-se um microcosmo da violência generalizada que aflige o nosso tecido social. Com a minha fala pretendo criar uma ponte com os jovens, deixando-os confortáveis para procurar auxílio caso passem por situações de violência ou conheçam alguém que precise de ajuda”, sintetiza Maria José.

As instituições que participarão da atividade são as escolas estaduais Gilvânia Ataíde e Maria Ivone, ambas no bairro Tabuleiro do Martins; e a Teotônio Vilela, localizada no bairro Farol. As escolas municipais Hévia Valéria Maia de Amorim, da Cidade Universitária, e Kátia Pimentel Assunção, localizada no Jacintinho, também levarão estudantes para a palestra.

A Esmal está localizada na rua Cônego Machado, nº 1.061, no bairro Farol, em Maceió. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2126-5371.

Carolina Amâncio – Esmal TJ/AL

Acesse no site de origem: Palestra sobre violência doméstica celebra os dez anos da Lei Maria da Penha (TJAL – 18/08/2016)