Palestra sobre Violência Feminina encerra Campanha do Laço Branco (Pref. Diadema – 10/12/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O psicólogo e sociólogo Flávio Urra encerra a campanha do Laço Branco nesta sexta, 11, com a palestra “Machismo mata: mulheres e homens!”. O evento é gratuito e acontece a partir das 18h, na Câmara Municipal de Diadema. O evento contará também com apresentação de MPB, com Gilberto Ferreira Anísio, e de rap com o grupo feminino e feminista Rimação; apresentação teatral “As Marias”. Durante a palestra, Flavio Urra mostra com dados e explicações que a violência sofrida pelas mulheres atinge também os homens e as famílias.

A Campanha do Laço Branco, homens pelo fim da violência contra mulher é uma sensibilização e reflexão proposta para que as pessoas assumam o compromisso de combater a omissão e violência às mulheres. Tem como diferencial ser uma campanha organizada por homens e com os mesmo como público alvo.

Segundo Reginaldo Bombini, mediador de conflitos da Secretaria de Defesa Social, “A participação dos homens ainda é pequena, mas tem sido bastante qualitativa. Então, acreditamos que estamos alcançando o nosso objetivo de tocar pessoas que possam ser multiplicadoras dos conhecimentos, habilidades e atitudes compartilhados com eles.”

Durante a campanha foram ministradas aulas e sensibilizações de masculinidade com palestrantes que falavam sobre a violência contra as mulheres. As aulas chegaram a ter um público de 100 homens e, mesmo sendo voltadas para o público masculino, houve também a presença de muitas mulheres.

A campanha fez sucesso na cidade e por conta disso os organizadores pretendem mantê-la. “Pretendemos dar continuidade na Campanha do Laço Branco, inclusive, criando um Comitê Municipal e Permanente do Laço Branco com alguns homens que demonstraram interesse em se engajar nas ações da campanha”, explicou Reginaldo Bombini.

A Campanha do Laço Branco foi coordenada pelo Serviço de Mediação de Conflitos da Secretaria de Defesa Social da Prefeitura de Diadema e teve apoio da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, Casa Beth Lobo, Centro de Convivência da Melhor Idade, Delegacia de Defesa da Mulher, Guarda Civil Municipal de Diadema e Secretaria de Comunicação.

Por Izabel Urbano

Acesse no site de origem: Palestra sobre Violência Feminina encerra Campanha do Laço Branco (Pref. Diadema – 10/12/2015)