Palestras marcam participação da Vara da Mulher de Imperatriz na campanha pelo fim da violência doméstica (TJMA – 05/12/2014)

Palestras ministradas por integrantes da Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Imperatriz marcaram a participação da unidade na Campanha 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher, campanha internacional que tem por objetivo o combate a esse tipo de violência. A campanha teve início no dia 25 de novembro e se estende até o próximo dia 10 de dezembro.

Lei Maria da Penha, Medidas Protetivas de Urgência e Autoestima foram os temas das palestras ocorridas nos dias 27 de novembro e 02 de dezembro, respectivamente em Davinópolis e Ribeirãozinho (termos), quando cerca de 70 mulheres (Davinópolis) e 45 mulheres (Ribeirãozinho), foram esclarecidas sobre os temas. A juíza Ana Lucrécia Bezerra Sodré Reis, respondendo pela Vara da Mulher, abriu os eventos falando ao público sobre a importância da campanha.

Laço Branco – Além das palestras, a Vara da Mulher de Imperatriz atua ativamente na campanha em outras atividades desenvolvidas pelas várias instituições que participam da ação.
Nesse sábado (05), a equipe da Vara marca presença no Pit Stop que acontece a partir das 8h, na Praça Mané Garrincha (Imperatriz), quando laços brancos alusivos à campanha serão distribuídos entre homens da comunidade como forma de chamar a atenção para o objetivo dos 16 Dias de Ativismo.

A atividade faz parte da Campanha Nacional do Laço Branco “Homens pelo fim da violência contra a mulher, que lembra o dia do Massacre de Mulheres de Montreal, em 06 de dezembro de 1989.
Violência e direitos humanos – Iniciada em 1991, com a participação de 130 países, a Campanha a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres visa a estabelecer um elo simbólico entre violência contra as mulheres e direitos humanos. Não por acaso, o marco inicial da campanha coincide com o Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres. O encerramento se dá no Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro).

Marta Barros
Assessoria de Comunicação

Acesse no site de origem: Imperatriz – palestras marcam participação da Vara da Mulher na campanha pelo fim da violência doméstica (TJMA – 05/12/2014)