Palestras na Semana da Justiça pela Paz em Casa em Rolim de Moura (TJRO – 24/08/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Servidores e voluntários participam de projeto para reeducandos da comarca

A Vara Criminal da Comarca de Rolim de Moura encerrou a “Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa” com duas palestras sobre violência doméstica. Durante toda a Semana, cumprindo a pauta temática, foram realizadas várias audiências e, marcando o encerramento da Semana, palestraram a psicóloga Ana Maria Fujii Rocha e a acadêmica do curso de Psicologia, Nely de Souza Ahnert. Ambas são voluntárias do Projeto Kaspar, que é desenvolvido pela Vara Criminal da Comarca.

edsempazrolim.2jpg

O Projeto funciona todos os sábados na Casa Albergue de Rolim de Moura e sempre no terceiro sábado do mês as palestras trabalham a temática sobre violência doméstica.

Além dos reeducandos que cumprem limitação de final de semana, nas palestras temáticas, participam também aqueles que são condenados por crimes disciplinados pela Lei Maria da Penha e que, em razão da pena inferior a dois anos, primariedade e circunstâncias judiciais favoráveis, tiveram as penas suspensas, mas que receberam entre algumas imposições a obrigatoriedade e assistir algumas palestras sobre violência doméstica.

A juíza titular da Vara Criminal de Rolim de Moura, Cláudia Vieira Maciel de Sousa, disse que o Projeto Kaspar está em funcionamento na Comarca desde o dia 25 de junho, e já foram realizadas 18 palestras. Acrescentou que todos os sábados são oferecidas duas palestras aos reeducandos, sendo que as atividades ocorrem no período de três horas. Todos os palestrantes são voluntários da sociedade e vários são os profissionais que já participaram, dentre eles psicólogos, filósofos, assistentes sociais, professores, pastores, advogados e também servidores do Poder Judiciário que, além de palestrarem em algumas oportunidades, atuam como monitores voluntários do Projeto, a exemplo do servidor Ozeias Soares, que no último sábado atuou como monitor.

Assessoria de Comunicação Institucional

Acesse no site de origem: Palestras na Semana da Justiça pela Paz em Casa em Rolim de Moura (TJRO – 24/08/2016)