Palestras sobre violência doméstica lotam auditório da OAB em Ponta Grossa (OAB/PR – 30/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A noite de palestras sobre “Reflexões da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher” lotou o auditório da OAB em Ponta Grossa. O evento, realizado na quarta-feira (23), contou com a participação do advogado Angelo Pilatti Junior, da psicóloga Solange Kazumi Shimoishi, da doutora em História Adriana Mello e do promotor de justiça Marcelo Augusto Ribeiro. A promoção foi da subseção, através da Comissão da Mulher e da Comissão de Projetos Sociais e Trabalhos Filantrópicos.

Os palestrantes abordaram os direitos da mulher perante a Constituição, Lei Maria da Penha, estatísticas dos abusos praticados, indícios do início da violência psicológica, o aniversário de um ano da lei que trata do feminicídio, entre outras questões. A iniciativa deu continuidade às ações comemorativas ao Dia Internacional da Mulher, realizadas anualmente pela OAB Ponta Grossa por meio de suas comissões.

De acordo com a presidente da Comissão da Mulher, Fernanda Kossatz, o evento superou as expectativas e atingiu o objetivo dos idealizadores. “Os profissionais enriqueceram as palestras com muita competência e maestria. Um complementou a fala do outro. A ideia era trazer o reflexo multidisciplinar da violência doméstica contra a mulher e conseguimos. Notamos pela expressão dos participantes sobre as questões debatidas e, por outro lado, tivemos enfoque judicial atendido”, avaliou.

Além de marcar o mês da mulher, o evento ainda integrou a campanha da Páscoa da subseção. Todos os participantes doaram um chocolate na entrada. Foram mais de 300 unidades arrecadadas, que foram doadas para as crianças que participam dos projetos da Guarda Mirim. “A voluntariedade dos palestrantes, a disposição dos organizadores e a significativa participação dos ouvintes garantiram o sucesso do evento. Isso representa a boa receptividade que a comunidade tem relativamente aos eventos de caráter filantrópico. E o mais importante, sem dúvida, unimos conhecimento com solidariedade”, avaliou a presidente da Comissão de Projetos Sociais e Trabalhos Filantrópicos, Amanda Spósito.

Acesse no site de origem: Palestras sobre violência doméstica lotam auditório da OAB em Ponta Grossa (OAB/PR – 30/03/2016)