Paraíba entrega terreno da Casa da Mulher Brasileira na abertura da Conferência de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM – 27/11/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Foi aberta nesta quinta-feira (26/11), em João Pessoa, a 4ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres da Paraíba (4ª CEPM), agenda que integra a 4ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, marcada para o março do próximo ano em Brasília. Durante o evento, a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, fez a entrega oficial do terreno onde será a Casa da Mulher Brasileira do Estado à secretária especial de Políticas para as Mulheres (SPM) do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Eleonora Menicucci.

Vice-governadora da Paraíba entrega o título do terreno da Casa da Mulher Brasileira de João Pessoa (Foto: Divulgação SPM)

Vice-governadora da Paraíba entrega o título do terreno da Casa da Mulher Brasileira de João Pessoa (Foto: Divulgação SPM)

A partir da entrega do título de transferência do terreno do estado para a União, será iniciado o processo de licitação para construção da Casa. A estrutura abrigará todos os serviços de atendimento às mulheres em situação de violência, tais como delegacia especializada, Ministério Público, Juizado Especializado, apoio psicossocial, entre outros.

Ao abrir a Conferência em João Pessoa, a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, disse que o momento atual é de luta pela laicidade e de esforço para que políticas públicas implementadas ao longo da última década não retrocedam.

Mais de 400 delegadas eleitas nas conferências municipais prestigiaram o momento de muita emoção marcado por apresentações da Orquestra de Mulheres Jovens – Prima Paraíba. A conferência continua nesta sexta-feira (27), com grupos de trabalhos em eixos temáticos, que inclui a discussão da criação de um Sistema Nacional de Políticas para Mulheres, com o financiamento das políticas públicas, como ocorre com as áreas de saúde e educação, e o sistema político com a participação das mulheres e a igualdade.

Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM

Acesse no site de origem: Paraíba entrega terreno da Casa da Mulher Brasileira na abertura da Conferência de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM – 27/11/2015)