Parceiros reiteram apoio à campanha Paz em Casa (TJMT – 29/06/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Parceiros da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) na campanha Justiça pela Paz em Casa estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (29 de junho), no auditório do Tribunal de Justiça, para informar as atividades que estão sendo programadas para a segunda fase da ação, em agosto. A reunião foi coordenada pela líder da campanha e responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e pela juíza auxiliar da CGJ Amini Haddad. A abertura foi realizada pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip.

“É uma felicidade termos ficado em primeiro lugar pela realização de 33 júris na primeira fase da campanha, graças ao trabalho dos magistrados a frente das Varas de Violência. Estamos concentrando esforços para que na segunda fase tenhamos um resultado ainda melhor, com a promoção da paz, da harmonia e do respeito nos lares. Isso só será possível com o apoio da rede de parceiros”, ressaltou a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.

Durante a reunião, o juiz da Segunda Vara Criminal de Barra do Garças, Wagner Plaza Machado Junior, foi convidado a apresentar a Rede de Enfrentamento instituída no município, que tem contribuído para a paz nos lares. “Atuamos em diversos eixos como o acolhimento humanizado da vítima, atendimento psicossocial diferenciado e encaminhamento do agressor a grupos especializados para tratamento. E temos conseguido bons resultados em consequência do trabalho em conjunto de diversos órgãos”, contou o magistrado. O Poder Judiciário e as demais entidades envolvidas vão estudar a possibilidade de ampliar esse projeto para todas as comarcas do Estado.

Participaram da reunião juízes das Varas de Família e de Violência Contra a Mulher, membros da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Assembleia Legislativa, Defensoria Pública, Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT), Banco do Brasil e Hospital Santa Rosa.

Assessoria de Comunicação CGJ-MT

Acesse no site de origem: Parceiros reiteram apoio à campanha Paz em Casa (TJMT – 29/06/2015)