Parceria visa ampliar o alcance das ações de enfrentamento à violência contra a mulher

A fim de ampliar a divulgação do Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher) e fortalecer as ações de enfrentamento à violência contra o público feminino, a ministra Damares Alves recebeu representantes do Instituto Avon nesta segunda-feira (08). Entre as pautas do encontro, a importância da parceria entre governo, empresas e sociedade para a efetividade das políticas públicas.

“É com imensa satisfação que recebo essa proposta de parceria. Toda colaboração é bem-vinda. Vamos caminhar juntos para transformar realidades por todo este país”, afirmou a ministra.

Ligue 180

Oferecido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), o Ligue 180 funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. O serviço também pode ser acionado por meio do aplicativo Proteja Brasil.

Além de registrar denúncias de violações contra mulheres, encaminhá-las aos órgãos competentes e realizar seu monitoramento, o Ligue 180 também dissemina informações sobre direitos da mulher, amparo legal e a rede de atendimento e acolhimento.

Acesse no site de origem: Parceria visa ampliar o alcance das ações de enfrentamento à violência contra a mulher (MDH – 08/04/2019)