Parnamirim realiza 90 audiências durante Semana “Justiça pela Paz em Casa” (TJRN – 05/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Durante a Semana “Justiça pela Paz em Casa”, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Parnamirim irá realizar uma extensa pauta de audiências, mais precisamente, 90 audiências, as quais ocorrerão no período de 3 a 6 de agosto de 2015. Segundo o juiz Deyvis de Oliveira Marques, titular daquele Juizado e membro da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência do TJRN, o objetivo principal será o de impulsionar os processos que envolvem violência doméstica e familiar contra a mulher, e para alcançar tal meta, serão realizadas pautas simultâneas com o auxílio de diversos Magistrados que encamparam a luta pela Paz nos lares de Parnamirim.

Diante do maior volume de famílias nas dependências do Fórum, foram adotadas providências para acomodação das partes e testemunhas, de forma a preservar a segurança e incomunicabilidade, além de ter sido montada brinquedoteca para acolhimento das crianças, ressaltando o Magistrado que a instalação da brinquedoteca já vem sendo adotada nas audiências de Parnamirim como forma de melhor acolher as famílias em suas dependências durante a espera para as audiências.

Além da atividade processual, a equipe do Juizado de Parnamirim irá orientar os cidadãos e distribuir folders informativos e cartilhas da Lei Maria da Penha para esta clientela, as quais foram produzidas pelo Governo Federal.

O magistrado destaca que “o foco que a atual gestão, presidida pelo Desembargador Claudio Santos, tem dado ao enfrentamento da violência nos lares, bem como a atuação da Coordenadoria da Mulher, dirigida pela Juíza de Direito Fátima Soares, têm sido fundamentais para implementação de estratégias de enfrentamento dessa questão social”.

Acesse no site de origem: Parnamirim realiza 90 audiências durante Semana “Justiça pela Paz em Casa” (TJRN – 05/08/2015)