Passageiros do metrô de BH recebem kit ‘contra estupro’ (Hoje Em Dia – 01/09/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Mulheres que passaram pela Estação Central do metrô de Belo Horizonte, no início da noite desta quinta-feira (1º), receberam um kit “polêmico”. Panfletos com dicas para evitar assédio sexual nos vagões, além de outros materiais como alfinete, apito e adesivo, estavam sendo distribuídos.

A campanha, denominada “Não Toca na Minha Miga”, foi organizada pelo Movimento Passe Livre. “O objetivo é criar uma cultura de segurança entre nós mulheres, para que, através do apoio mútuo, possamos combater assédios e violências de gênero, expondo, denunciando e expulsando agressores do vagão ou ônibus”, diz trecho de texto publicado no Facebook.

Ainda conforme o post, o alfinete é para afastar o assediador e o apito para alertar outras pessoas sobre a presença do agressor. “Quando ouvir um apito, apite também! Vamos formar uma rede de proteção e expulsar os homens que não respeitam as mulheres”, sugere o MPL.

A reportagem do Hoje em Dia não conseguiu contato com nenhum representante da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para comentar o caso.

Acesse no site de origem: Passageiros do metrô de BH recebem kit ‘contra estupro’ (Hoje Em Dia – 01/09/2016)