Patrulha Maria da Penha se soma à rede de proteção à mulher em Ijuí (Rádio Progresso de Ijuí – 28/10/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Para a delegada Jocelaine Aguiar, responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Atendimento à Mulher de Ijuí, a patrulha Maria da Penha no município traz bons benefícios. O projeto foi lançado ontem à tarde, 27, na sede do 29º Batalhão de Polícia Militar. Diante disso, a BM já conta com uma viatura, ou seja, uma camionete Duster, com dois policiais, exclusivo para atender casos de violência contra a mulher.

Jocelaine Aguiar comentou a importância do trabalho integrado entre as Policias Civil e Militar para melhores resultados no segmento. Atualmente, a mencionada delegacia recebe, por mês, entre 80 e 100 ocorrências de violência masculina contra a mulher, especialmente ameaças, agressões físicas e violência sexual. A delegada lamentou dois casos de assassinatos de mulheres em Ijuí neste ano.

Sobre o mesmo tema, a responsável pela Coordenadoria da Mulher em Ijuí, Angela Marchionati, entende que a patrulha Maria da Penha vem a se somar à rede de proteção à mulher existente no município. Ela ainda defendeu a necessidade da implantação do Centro de Referência em Atendimento para as Mulheres.

Para o comandante do 29º BPM, com sede em Ijuí, Major Edilson Dela Flora Góes, a presença de uma viatura exclusiva da patrulha Maria da Penha já é um avanço. Segundo ele, o veículo pode inibir possíveis agressores de mulheres em efetuar a ação, visto que percebem a existência da patrulha.

Acesse no site de origem: Patrulha Maria da Penha se soma à rede de proteção à mulher em Ijuí (Rádio Progresso de Ijuí – 28/10/2015)