Paulo Afonso é a terceira cidade do interior da Bahia a implantar a Ronda Maria da Penha (PANotícias – 13/05/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Desde a quinta-feira (12/5), o município de Paulo Afonso, importante cidade do interior baiano, localizada a 480 quilômetros de Salvador e que faz divisa com outros estados nordestinos, conta com o serviço do Ronda Maria da Penha. O lançamento foi feito pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa e pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão. O grupo formado por nove policias, entre eles homens e mulheres, terá como meta contribuir para a diminuição dos casos de violência contra a mulher na cidade e oferecer assistência às vítimas.

Patrulha atuará para diminuir violência contra as mulheres no município (Foto: PANotícias)

Patrulha atuará para diminuir violência contra as mulheres no município (Foto: PANotícias)

A comandante do Ronda Maria da Penha, tenente PM Michele Santos Almeida, natural de Salvador e há três anos atuando na cidade, declarou ser uma honra dirigir a unidade, ao destacar a parceria com outras instituições. “Temos um ótimo relacionamento com a Deam de Paulo Afonso e iremos intensificar as ações no combate aos crimes contra as mulheres”, revelou.

A Ronda Maria da Penha funcionará de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e contará com o apoio de uma viatura e assistência administrativa. A sede da Ronda Maria da Penha esta situada no Centro de Referência da Mulher, na avenida ACM, bairro BNH.

Estiveram presentes na solenidade: o prefeito Anilton Bastos Pereira, a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, o presidente da Câmara de Vereador Petrônio Nogueira, o subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Macêdo, representantes da SPM, dentre outras autoridades.

Acesse no site de origem: Paulo Afonso é a terceira cidade do interior da Bahia a implantar a Ronda Maria da Penha (PANotícias – 13/05/2016)