Paz em Casa: etapa 2016 será aberta dia 7 de março (TJMT – 01/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A primeira etapa do ano da campanha Justiça pela Paz em Casa será realizada de 7 a 11 de março, em todo o país. Mato Grosso mais uma vez atendeu ao chamamento da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), e mobilizou o Poder Judiciário e parceiros para atuar no combate à violência doméstica e na promoção da paz nas famílias. A campanha é realizada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher) e pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT).

O objetivo é firmar um novo paradigma no lar brasileiro, de uma cultura de paz, respeito mútuo e igualdade. “Desta vez faremos um trabalho mais voltado à atividade jurisdicional, efetivamente focado na realização de júris, audiências e no impulsionamento de processos”, conta a líder da campanha e responsável pela Cemulher, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro. Para isso, a CGJ-MT já encaminhou ofício aos juízes criminais, das varas de violência doméstica, de família e da infância e juventude para que durante a semana priorizem processos e audiências da Paz em Casa.

Contudo, a magistrada acrescenta que a programação da campanha ainda inclui visita às casas de Amparo às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica de Cuiabá e de Várzea Grande, distribuição de panfletos sobre a campanha e dia de beleza com sorteio de brindes e encaminhamento a vagas do Sistema Nacional de Empregos (Sine) para mulheres vítima de violência – Projeto Bem-me-quer.

Para ajustar as atividades, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro se reuniu com os juízes das varas especializadas de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher Ana Cristina Silva Mendes, Jamilson Haddad Campos e Jeverson Luiz Quinteiro, de Cuiabá, e Marilza Aparecida Vitório, de Várzea Grande, na última segunda-feira (29 de fevereiro). Os delegados da Delegacia da Mulher dos dois municípios, Jorzilethe Magalhães Criveletto e Cláudio Alvares Santana, também participaram do encontro.

Ana Luíza Anache
Assessoria de Comunicação CGJ-MT

Acesse no site de origem: Paz em Casa: etapa 2016 será aberta dia 7 de março (TJMT – 01/03/2016)