Paz em Casa: juiz promove palestras em Marcelândia (TJMT – 15/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A comarca de Marcelândia (710 km ao norte de Cuiabá) realizou, entre os dias 4 e 9 de março, palestras nas escolas estaduais do município em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A ação, que faz parte da Campanha Justiça pela Paz em Casa, foi desenvolvida pelo juiz de direito e diretor do foro, Adalto Quintino da Silva, juntamente com a promotora de Justiça Mariana Batizoco Silva e o psicólogo Roosevelt Leite de Souza.

Leia  também: 
Parceiros reformam Delegacia da Mulher em Barra (TJMT – 14/05/2016)
Paz em Casa: PJ leva discussão para meio acadêmico (TJMT – 11/05/2016)

O objetivo da iniciativa foi conscientizar a população e os alunos sobre a importância de denunciar os agressores aos órgãos competentes quando presenciarem situações de violência contra as mulheres. “Além disso, o foco foi orientar, principalmente as mulheres, para ‘não se calarem’ ante aos agressores”, afirmou o magistrado.

As palestram apresentaram um breve histórico a respeito da evolução dos direitos e as conquistas obtidas pelas mulheres, com destaque para a Lei Maria da Penha: sua constitucionalidade, os tipos de agressões e os mecanismos de proteção à vítima. No fim das atividades, foram sorteados brindes e entregues certificados aos alunos, pais, professores e demais presentes.

Assessoria de Comunicação CGJ-MT

Acesse no site de origem: Paz em Casa: juiz promove palestras em Marcelândia (TJMT – 15/03/2016)