‘Paz em Casa’: Juíza se reúne com instituições para planejar ação social em vila olímpica (TJRJ – 22/07/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Adriana Ramos de Mello, recebeu nesta quarta-feira, dia 22, representantes das instituições que vão participar da ação social promovida pelo TJ em defesa dos direitos das mulheres no dia 15 de agosto. O evento acontece na Vila Olímpica Mané Garrincha, no Caju, e é parte das ações da segunda edição do Justiça pela Paz em Casa.

No encontro, foram definidos detalhes de logística e da atuação dos departamentos do Tribunal de Justiça, das secretarias municipais, do Ministério Público, da Defensoria Pública, Polícia Civil, Polícia Militar e das empresas parceiras na campanha. Serão oferecidos atendimentos relacionados à parte jurídica e de registros, além de atendimentos e orientações voltados ao público feminino. Uma reunião na próxima semana já está marcada, como mais uma etapa no planejameto da ação social.

A semana da campanha Justiça pela Paz em Casa começa no dia 3 de agosto e vai até o dia 7, quando é celebrado o aniversário de nove anos da Lei Maria da Penha. Durante este período, o Tribunal vai intensificar a pauta de julgamentos dos casos relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Acesse no site de origem: ‘Paz em Casa’: Juíza se reúne com instituições para planejar ação social em vila olímpica (TJRJ – 22/07/2015)