Paz em Casa: magistrados promovem capacitação (TJMT – 08/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Psicólogos, assistentes sociais e oficiais de justiça dos polos de Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá) e São Feliz do Araguaia (a 1200 km da capital) foram capacitados nesta sexta-feira (8 de julho), para atuar no atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar na região. A atividade compõe a programação da campanha Justiça pela Paz em Casa, realizada pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher).

A qualificação de aproximadamente 80 servidores foi realizada no Fórum de Barra do Garças, durante todo o dia. Os juízes Ana Cristina Silva Mendes, Jamilson Haddad Campos, Jaqueline da Costa Silva Cherulli e Jeverson Luiz Quinteiro foram palestrantes e abordaram temas como o ciclo da violência, guarda compartilhada e abuso sexual na infância e juventude. “Esse trabalho antecede a campanha Justiça pela Paz em Casa, que será realizada de 15 a 19 de agosto em Mato Grosso com o tema ‘Cabeça de ‘Mulher’”, explica a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, que está à frente da iniciativa.

A capacitação desses profissionais será realizada em quatro polos. Além de Barra do Garças, recebem o treinamento Sinop (a 500 km de Cuiabá), dia 15 de julho, Cáceres (a 225 km da capital), dia 22 de julho, e Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), em 5 de agosto. A programação inclui as palestras: ‘Cabeça de Mulher’, ‘Guarda compartilhada e a Lei Maria da Penha’, ‘Medidas protetivas’, ‘Alienação parental’ e ‘Abuso sexual contra infante e adolescente’. No fim, os participantes recebem cerificados.

Ana Luíza Anache
Assessoria de Comunicação CGJ-MT

Acesse no site de origem: Paz em Casa: magistrados promovem capacitação (TJMT – 08/07/2016)