Paz em Casa: Rondonópolis terá 7 júris esta semana (TJMT – 05/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O juiz Wladymir Perri, titular da Primeira Vara Criminal de Rondonópolis (a 215km de Cuiabá), presidirá sete sessões de Tribunal do Júri esta semana, envolvendo crimes dolosos contra a vida de mulheres. Os julgamentos fazem parte da programação da segunda etapa da campanha Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e realizada pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) em Mato Grosso.

Nesta quarta-feira (5 de agosto) está sendo julgado José Aparecido Batista Costa pelo homicídio de Vanderlete Ferreira dos Santos, ocorrido em maio de 2007. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o réu estuprou e matou a vítima em um matagal próximo da rodovia MT-130, “mediante motivação torpe, recurso que tornou impossível à defesa e visando ocultação, impunidade ou vantagem de outro crime”. A vítima seria garota de programa e o acusado a teria estuprado. Depois, tirou a vida da mulher para evitar que fosse denunciado.

Na segunda-feira (3 de agosto), data da abertura oficial da campanha na cidade, Adalmiran de Oliveira Silva foi julgado e condenado a três anos e um mês em regime aberto pela tentativa de homicídio de Valdenea de Souza, lesão corporal de Patrícia Gabriele Souza da Silva e ameaça de Paula Cristina Souza da Silva. O crime ocorreu em março de 2011, no bairro Cidade de Deus II.

Segundo a denúncia, o acusado “em situação de violência doméstica, com emprego de meio cruel” tentou matar a sogra Valdenea e a ex-cunhada Patrícia, arremessando tijolos contra elas. Depois ameaçou a ex-companheira Paula, com a qual manteve união estável por cerca de quatro anos. Eles estavam separados há três meses e Adalmiran não aceitava o fim do relacionamento.

Ao todo, no mês de agosto serão 12 sessões de Tribunal do Júri na comarca. Clique AQUI e veja a pauta completa.

Acesse no site de origem: Paz em Casa: Rondonópolis terá 7 júris esta semana (TJMT – 05/08/2015)